English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

De comer com os olhos

Olá pessoal!Estou de volta após um longo período sem posts novos aqui no blog graças à soma de preguiça e negligência da qual tenho sido vítima nos últimos meses (como se alguém se importasse com isso).

Então,deixando a conversa fiada de lado, resolvi juntar duas das minhas muitas paixões em um só post: Comida e cinema.

Desde o dia em que fiquei de férias, o sofá tem sido meu habitat natural,e finalmente estou tendo tempo de sobra pra assistir os filmes que quero.Porém,não pude deixar de notar minha predileção por filmes ligados à gastronomia, isso deve ser culpa da minha “alma de gorda”.Então,aqui vai um top 5 calórico:







Julie and Julia:Baseado em fatos reais,conta a história de duas mulheres de diferentes gerações unidas pelo amor à comida.Uma delas é a célebre apresentadora americana Julia Child.















Ratatouille:Ok.Todo mundo já viu.Ou pelo menos quase todo mundo.Mas,não tem como negar,a história do ratinho que sonha em ser chef em Paris é muito fofa.













Vatel:Também baseado em fatos reais,conta a história do grande chef François Vatel e do maior banquete que a Terra já viu. É uma declaração de amor à arte da gastronomia.













Toast:Esse acabou de sair do forno e já ganhou meu coração.Tem no elenco Helena Bonham Carter e Freddie Highmore, o menino que fez o Charlie na “Fantástica Fábrica de Chocolate” (Opa!Outro filme ótimo sobre comida).Enfim,apesar do enredo simples,o filme é bem legal e a fotografia é incrível!








A carne é fraca:Esqueça todas as coisinhas bonitinhas e açucaradas dos filmes anteriores.Esse doc.brasileiro retrata uma série de problemas decorrentes do consumo de carne (desde o desmatamento até a poluição dos recursos hídricos),e mostra o triste trajeto do bife até a sua mesa.Tem que ter estômago pra ver esse daqui.








Espero que tenham gostado!Bon appetit!

Beijobeijo Indira Lima

1 comentários:

JOY disse...

Todos muito legais, mas "A carne é fraca" é fantástico, fiz questão de gravar o documentário...

Bjos

http://joycebc.blogspot.com

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Alguém aqui?

Para enviar críticas,sugestões ou simplesmente trocar ideias:

Dirahlima@hotmail.com

Quem sou eu

Seguidores

Selos

Selos