English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Gosto se discute? Sim,senhora!




“Fulaninho”diz já ter degustado o melhor vinho do mundo.Porém, “Beltraninho” que jura já ter passado pela mesma experiência, degustou um vinho diferente do de Fulaninho.E agora temos um problema:Quantos “Melhor vinho do mundo”existem?

Na verdade, existem dezenas,ou até mesmo centenas de vinhos diferentes,que são considerados como “o melhor” por várias pessoas.Ou seja,no fim das contas,Fulaninho e Beltraninho estão certos.Afinal,essa é apenas uma questão de gosto.

Falando em gosto,nunca concordei com essa coisa de “Gosto não se discute”.Isso é tão...arcaico.Parece conversa do tempo em que duas pessoas que tinham opiniões diferentes sobre algo,deveriam “sair na faca” pra mostrar quem estava certo,e como forma de acabar com esse tipo de conflito,todos se convenceram que era melhor não expressar suas preferências abertamente.

É difícil acreditar que apesar de vivermos em uma sociedade que se diz tão evoluída,muitas pessoas ainda não consigam conversar civilizadamente sobre temas como música,política,cinema...e tudo isso é culpa da intolerância.É preciso compreender que existe uma grande diferença entre gostar de algo e querer que todos gostem desse “algo”.

Conviver com as diferentes opiniões é algo muito legal, e que não deve ser deixado de lado.E isso é fácil,só basta um pouco de bom senso e respeito.Afinal,gosto se discute.Mas,não se impõe!

Beijobeijo

Indira Lima


10 comentários:

Moon disse...

comcordo com voce em tudo, muito legal o texto

Bgs

Marina Araújo disse...

"Afinal,gosto se discute.Mas,não se impõe!" Falou TU-DO! Amei o post, realmente fica difícil querer dar uma de mente aberta e não ser capaz de respeitar os gostos e vontades das outras pessoas. Essa história que "gosto não se discute" é só prova da falta de argumentos e da capacidade de confrontar uma realidade diferente da própria. Tá lindo aqui, como sempre, beijos!!

Anônimo disse...

Sou daqueles que acham que "gostos se discutem sim", mas apenas no sentido de "enriquecimento mútuo" com a opinião alheia e não aplicando o termo "discussão" ao pé da letra.

Concordo que para cada pessoa algo pode ser "o melhor do mundo", pois aquilo que nos satisfaz, que nos faz felizes, que nos remetem a boas lembranças, é como impressão digital: cada um tem a sua. Mas as experiências podem ser compartilhadas e até repensadas, se for o caso.

Excelente texto. Estava com saudades daqui.

Beijos

Unknown disse...

Realmente gosto se discute e não se impõe.
Mas discute os gostos é algo que é tão complicado que a justificativa para isso deve ser realmente o que vc explicou, o fato de sair na faca (haaiaaahaua.
Não se impondo mas discutindo os gostos sim e sempre.
Gosto daqui (:

Sigrid Beatriz disse...

Gostei do texto, gosto é simbolo de personalidade, todo mundo tem seu jeito de ser ! ;)

Giuseppe Menezes disse...

Gosto é pra se discutir, sim. Ah, acho tão vazio e sem graça quando uma pessoa diz que "gosta de tudo", acontece com você também?

Thais disse...

"...gosto se discute.Mas,não se impõe!" Falou tudo! Realmente é muito chato quando as pessoas querem te convencer que o gosto delas é o melhor e que você também deveria gostar. O que eu não entendo é por que que pra algumas pessoas é tão difícil aceitar o gosto do outro.
Beijos ;*

Jota disse...

Mesmo achando que não devemos discutir os gostos, incubados, nós estamos sempre querendo que os outros aceitem as nossas opiniões. Por exemplo: você quer que eu aceite a ideia de que "...gosto se discute.Mas,não se impõe!". Mas eu posso não aceita-la. Deu pra entender? A vida é um eterno jogo de manipulação!

Lucas Rolim disse...

Vi seu comentário e achei que, pr ter uma opinião diferente da minha (e de muita, muitaaa gente), me convinha entender os teus ideais... Pra falar a verdade, gostei do seu texto e do seu blog (não minto), e por ainda defender que gosto não se discute, não vou discutir o porque de vc defender tal ideal... Até porque não quero causar uma briga que por menor que seja, venha fazer com que vc não visite mais meu blog e eu idem... Então, queria que, se desse, vc me anunciasse no seu blog, que eu faço o mesmo!


abraço do desconhecido,

Lucas

gcavalcanti disse...

Eu tenho uma regrinha básica: Não critico o seu gosto se você não criticar o meu.
Acredito que gosto se discute sim, mas só se as pessoas forem civilizadas. Sou fã de Harry Potter, super fã, e uma dia desses uma menina discutiu comigo num fórum defendendo Crepúsculo. Bom, violou a regra. Defendi HP com unhas e dentes assim como faço com tudo que gosto.
Aceito criticas sim, mas só de alguém que sabe sobre o que tá falando.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Alguém aqui?

Para enviar críticas,sugestões ou simplesmente trocar ideias:

Dirahlima@hotmail.com

Quem sou eu

Seguidores


Selos

Selos