English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Futebolis et cervejensis




Copa do Mundo: O Brasil se mobiliza, transforma os dias dos jogos da seleção em verdadeiros feriados nacionais,esquece da fome,miséria,corrupção...toda a nação se une pra comemorar,sofrer,rezar diante da TV.É nesse clima “harmonioso” que estávamos vivendo desde o começo da Copa.Mas,hoje a história é outra.A derrota do Brasil no jogo contra a Holanda foi a materialização do pesadelo da maioria dos brasileiros.

Falando assim,parece até que eu estava suuuuper ligada nesses jogos e tudo.Mas,não é nada disso.Felizmente,ou não, eu sou meio imune a esse patriotismo estranho que só aparece de quatro em quatro anos.Eu sou brasileira todos os dias,então porque deveria vestir verde e amarelo durante os jogos,se eu não faço isso diariamente?Acho esse lance pura hipocrisia,sabe?

Enfim,voltando ao assunto... apesar de estar alheia a toda esse movimento,não posso deixar passar alguns fatos.Tipo:Porque as pessoas sempre tem que buscar um grande culpado quando as coisas dão errado?Nos primeiros segundos após o fim do último jogo,presenciei o surgimento de várias comunidades do tipo: “Dunga burro”, “Felipe Melo:Vergonha nacional” e sobrou até pro Mick Jagger.É nessas horas que o sentimento de “coletividade” faz falta.Um jogador sozinho não consegue destruir uma equipe bem preparada e unida.Da mesma forma,também não acho justo jogar a culpa nas costas do técnico,afinal a tática dele funcionou nos jogos anteriores.

É uma pena que toda essa “sede de justiça” também só se manifeste de quatro em quatro anos.Seria ótimo se as pessoas cobrassem dos governantes da mesma forma que elas cobram de um técnico de futebol.E só mais um coisinha: Não importa o quanto as pessoas falem mal dos jogadores,xinguem Dunga e etc.Eles vão continuar a receber os salários deles.Isso é fato.Afinal,eles são as pessoas que realmente ganham algo com o futebol

.Ah,não podemos esquecer das “vantagens” dessa derrota: Daremos adeus ao barulho das vuvuzelas, e agora é a hora de garantir a camisa da seleção pra 2014,porque a essa altura elas já devem estar custando menos da metade do preço.haha

Beijobeijo

Indira Lima

5 comentários:

Unknown disse...

É, essa mania de procurar sempre um culpado pra tudo que dá errado nunca acaba. Se é um time então o erro só pode ser conjunto e não individual. Vou aproveitar a dica pra comprar minha camisa na promoção...

PS: Num precisa me incluir no sorteio do pôster do Mick Jagger não, kkkk...

Carina disse...

Falou tudo! Concordo com tudo , vou até embora.hauahuahu

Giuseppe Menezes disse...

Não me conformo com esses feriados por causa de um jogo de futebol. Bom que pelo menos agora os jornais de notícias deixarão de ser jornais esportivos. E tem coisa mais importante para a gente se preocupar, um exemplo disso é que 2010 é ano de eleição presidencial.

Anônimo disse...

O que me irrita em tempo de Copa são esses plantões jornalísticos esportivos mostrando cada passo dado pela Seleção: o que eles almoçaram e todas essas inutilidades que se repetem ao longo de dia. Eu gosto é de ver os jogos.

R. disse...

haha... Acho q vou comprar minha camisa pra 2014.. kkk
Eu sou brasileira o ano inteiro, mas adoro futebol então não sou tão imune ao patriotismo de quatro em quatro anos kkk, mas concordo com vc. As pessoas parecem que esquecem as miserias que continuam acontecendo só porque o Brasil ta na copa e se prepare porque 2014 vai ser bem pior! ¬¬
Adoreei o texto!
bjs!

PS.: Ahh... recriei meu blog, da uma olhadinha lá... ;*

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Alguém aqui?

Para enviar críticas,sugestões ou simplesmente trocar ideias:

Dirahlima@hotmail.com

Quem sou eu

Seguidores


Selos

Selos