English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Longa vida ao longplay!






Na era da informática ,do compartilhamento gratuito de músicas,vídeos,livros pela internet assistimos à uma grande crise na venda de CD’s, que se mostravam “desnecessários” e muito caros diante da facilidade de fazer um download livre de qualquer custo.Diante desse cenário, quem apostaria na volta dos “bolachões”?Muita gente.Por mais estranho que possa parecer, algumas pequenas gravadoras continuaram a produzir os discos,em pequena quantidade,claro.
E tanta ousadia e fé valeram a pena.Algumas bandas começaram a investir timidamente em álbuns nesse formato, criando edições limitadas.Mas, a ideia se espalhou rapidamente e caiu no gosto das pessoas,que redescobriram a sensação de ouvir verdadeiras obras de arte.
A volta do vinil representa uma “ressurreição” no mundo da música,e da arte em geral. Sempre gostei de mexer na coleção de vinis dos meus pais,fico encantada até hoje com as capas super elaboradas,encartes volumosos com muitas imagens,textos,fotos fantásticas.Dá vontade de emoldurar!Inclusive,em uma dessas minhas “buscas” encontrei várias raridades,tipo:The Dark Side of the Moon( Pink Floyd)Shaved Fish (John Lennon),Kozmic Blues (Janis Joplin), She’s so Ununsual (Cindy Lauper), dezenas de discos de Caetano,trocentos do Kid Abelha...e isso não é nem o começo!
Pra quem está ansioso pra experimentar logo essa nova geração do vinil,não faltam opções:Coldplay,Pitty,Cachorro Grande, Fernanda Takai,Nação Zumbi e várias outras bandas.Divirtam-se!


Beijobeijo

Indira Lima

3 comentários:

Marina Araújo disse...

Gente, quem diria, né? Embora muita gente (besta) possa chamar isso de retrocesso, estou com você e acho a volta aos vinis uma iniciativa muito interessante e criativa! Saudade do tempo que eu mexia nos bolachões das minhas tias haha. Tá ótimo o post Indira! -s *Inaugurei*

Giuseppe Menezes disse...

Primeiro eu teria que comprar um aparelho para tocar LPs. Que bela coleção de discos, hein?

Anônimo disse...

Eu ainda lembro dos LPs dos meus: Beto Barbosa, Elymar Santos, só classicals =P, eu adorava ver aquele troço girar, parecia até mágica. O único LP que tive foi um da Eliana, hahaha. Bons tempos aqueles.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Alguém aqui?

Para enviar críticas,sugestões ou simplesmente trocar ideias:

Dirahlima@hotmail.com

Quem sou eu

Seguidores


Selos

Selos