English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Mens agitat molem?


sabem que se sabe das O pequeninosDadá.
 tudo. que  diga.Dadá

uma  entoada deixa pelos 
em  de balbuciar as Tzara

 Dadá.Os o é não  de muita coisa.(Gugu?)palavra
 Tristan não Dadá. mentir fase Os crescidos coisas que

que sabem  primeiras me 

Taí de palavras

Dada não significa nada: Sabe-se pelos jornais que os negros Krou denominam a cauda da vaca santa: Dada. O cubo é a mãe em certa região da Itália: Dada. Um cavalo de madeira, a ama-de-leite, dupla afirmação em russo e em romeno: Dada. Sábios jornalistas viram nela uma arte para os bebês, outros jesus chamando criancinhas do dia, o retorno a primitivismo seco e barulhento, barulhento e monótono. Não se constrói a sensibilidade sobre uma palavra; toda a construção converge para a perfeição que aborrece, a idéia estagnante de um pântano dourado, relativo ao produto humano." Tristan Tzara

Foi um fim de semana bastante quente e preguiçoso.Ele tinha tudo para terminar como os outros, quando a tarde insuportavelmente quente me convida a olhar quão bela (a despeito de insuportável)  a mesma pode ser nas copas das árvores.Ué, que seja, de preferência longe da minha palidez dolorida.

A despeito do sono estudei vanguardas artísticas, e, como sempre, fiquei impregnada de cada uma delas, no entanto, com uma em especial intensidade.Nunca foi minha preferida mas sempre exerceu certo poder em mim o tal Dadaísmo.A belíssima negação de qualquer coisa que se diga racional, o pensamento que se faz na boca, o protesto sob toda essa capa de loucura.A eletricidade ovacionada pelos futuristas não foi capaz de brecar a carnificina da Primeira Guerra Mundial, por que seria, afinal?O ser humano não estava progredindo, simplesmente.O que significa a beleza?As descorbetas de Freud?Se tudo é instinto de destruição, nada faz sentido, viva o DADÁ.

Daí que apliquei sobre o poeminha da minha amiga a técnica do poema aleatório  de Tzara, achei oportuno.Voltei a postar e isso fez desse fim de semana abafado algo novo pra mim.

Apesar da correria do vestibular, sempre é bom falar com vocês novamente.


O que se sabe das coisas?
Dadá.
Tzara que o diga.

Dadá é uma palavra entoada pelos pequeninos
em fase de balbuciar as primeiras palavas
(Gugu?) Dadá.

Os pequeninos não sabem de muita coisa.
Taí Tristan que não me deixa mentir
Os crescidos pensam que sabem de tudo.

Dadá.

(Laise Freire)


Raissa Figueirôa.



1 comentários:

Giuseppe Menezes disse...

Muito bom, Indira, sempre se superando. E seu blog sempre dando sinais repentinos de vida. =D

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Alguém aqui?

Para enviar críticas,sugestões ou simplesmente trocar ideias:

Dirahlima@hotmail.com

Quem sou eu

Seguidores


Selos

Selos