English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

"Ikiru" ( Viver)



Acordar e descobrir que o fim da vida está muito próximo, e pior ainda,descobrir que há pelo menos 30 anos você já não “vivia” de verdade.É dessa forma que se inicia a trama do filme Ikiru (“Viver”) do diretor japonês Akira Kurosawa.

O idoso burocrata Kanji Watanabe descobre que tem um câncer no estômago,e como naquela época (1952) isso era uma sentença de morte, ele se encontra na necessidade de buscar o sentido de sua vida nos seus últimos dias.E dessa forma,percebe quanto tempo foi desperdiçado no seu trabalho repetitivo e inútil de carimbar papéis em um escritório.

Com certeza, esse não é o primeiro nem o último filme que discute a situação do homem diante da iminência da morte.Porém, a sutileza com que foi feito torna Ikiru único.Todo em preto e branco e com pouquíssimos diálogos, toda a emoção fica por conta das expressões do protagonista, que consegue nos leva ao pranto sem derramar nehuma lágrima.Tudo é muito natural.

Uma das cenas mais emocionantes acontece quando Kanji, em uma noite de muita neve , senta no balanço de um parque e começa a se balançar sem parar.Como se tentasse agarrar qualquer “fio” de vida que ainda restasse.

Enfim,emocionante,surpreendente,fantástico.Quem ainda não viu,precisa ver.






Beijobeijo

Indira Lima

1 comentários:

Anônimo disse...

Digo o mesmo que não viu precisa ver. Eu adoro filme japones e como se eu me sentisse próxima do Japão(sonho).
Pela sua propaganda o filme deve ser liindo.
Tomra que tenha na locadora da minha cidade ^^

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Alguém aqui?

Para enviar críticas,sugestões ou simplesmente trocar ideias:

Dirahlima@hotmail.com

Quem sou eu

Seguidores


Selos

Selos