English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Para os apreciadores da boa música




Queridos leitores,podem ficar despreocupados.Este não é mais um post sobre a minha triste,entediante e sofrida vida de estudante (ok,isso foi meio dramático).É óbvio que vocês já tinham percebido isso (é só ler o título do post).Hoje eu vim falar sobre música.Música de qualidade,que ao contrário do que muitos acreditam, não está em extinção.
Primeiro precisamos definir o que é música de qualidade.De modo grosseiro,poderia dizer que é tudo aquilo que se encontra muito,muito,muito acima de "Rebolations e afins"(não quero nem citar outras aberrações "musicais").O que também não quer dizer que toda música erudita é boa.Para ser bem sincera,confesso que já cheguei a dormir durante concertos,porque a música era simplesmente "morta".
Enfim,essa coisa de música boa é algo muito relativo.É que nem vinho: muita gente diz que esse ou aquele é melhor,mas você discorda completamente porque nenhum combina com você.Ou seja,o que é bom pra mim,não é necessariamente bom pra você.Mas,para chegar a qualquer conclusão é preciso antes experimentar,conhecer.
Sendo assim,trouxe para vocês uma sugestão: Ouçam Norah Jones.Apesar de saber que a maioria dos leitores deste humilde blog tem um ótimo gosto musical e provavelmente já conhecem ,não custa nada lembrar,né?Além de ter uma voz linda,Norah também é pianista e compositora,ela faz um jazz da melhor qualidade com algumas pitadas de soul e até mesmo country.É simplesmente viciante.

Aqui vai o link do site da cantora,onde dá pra ouvir todas as faixas do novo álbum, conhecer mais sobre a carreira dela e tal. http://www.norahjones.com/index.php

Divirtam-se!
Ps:Não deixem de ouvir "Young Blood","Tell your mamma" e "Back to Manhattan".São algumas das minhas preferidas.

Beijobeijo

Indira Lima

5 comentários:

Ana Beatriz disse...

Você tem um jeito de escrever muito parecido com o meu, assim como os seus pensamentos são parecidos com os meus, haha!

Boa música hoje é difícil de se ver. Vou seguir sua indicação e vou ouvir a cantora sim. Eu sou tão fã da Taylor Swift por ela fazer músicas sinceras e de qualidade, ao contrário daqueles Cine, Restart e afins.

Um beijo.

Giuseppe Menezes disse...

Outro dia um colega do trabalho disse: "Não se faz mais músicas boas". Discordo, elas existem aos montes por aí. É só saber procurar.

E nossa, como é bom encontrar algo que você nunca tinha ouvido e se apaixonar pelo som. Bem mais divertido ouvir aquilo que nem todo mundo ouve.

Deise Lima disse...

Eu já tinha visto a capa desse albúm aí da foto cheio de cachorrihhos achei super interessante, só que me passei e não procurei.Foi ótima a sua indicação, vou ouvir e tenho certeza que vou curtir.A descrição pelo menos é maravilhosa.
bjss

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A boa música ainda existe e o que ela precisa é de apoio, muita gente critica dizendo que ela não existe mais e aí ouvem aqueles "sons" chamados de música que são feitos com uma única frase repetida diversas vezes, enquanto os verdadeiros compositores/músicos/cantores usam de sua criatividade e criam verdadeiras músicas que ficam relegadas a segundo plano.
Aliás, excelente matéria e excelente blog, parabéns...

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Alguém aqui?

Para enviar críticas,sugestões ou simplesmente trocar ideias:

Dirahlima@hotmail.com

Quem sou eu

Seguidores


Selos

Selos