English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Tim Burton e nostalgia

Nunca me considerei uma cinéfila.Sempre preferi os livros aos filmes,talvez porque muitas vezes me decepcionei com as adaptações que eram feitas para o cinema.Mas,se existe alguém capaz de me fazer sentir dentro do fantástico mundo das telonas,esse alguém se chama Tim Burton.Eu ainda era criança quando assisti pela primeira vez o clássico “Edward mãos de tesoura”(Edward Scissorhands).Era a coisa mais legal que eu já tinha visto,fiquei extasiada.No dia seguinte fui à locadora procurar o filme(ainda era o tempo da fita de vídeo).Vi o filme muitas e muitas vezes,encantada com a estória daquele mocinho que era um “patinho feio”.Depois eu conheci o simpático Beetlejuice em “Os fantasmas se divertem”.E mais uma vez,não conseguia parar de rever cada uma das cenas trocentas vezes.Como se não bastasse,passei um mês cantando a “música da banana”(Banana Boat Song,do Harry Belafonte) e a “música da cenoura”(Shake Senora,também do Harry Belafonte) que faziam parte da trilha sonora do filme.Mais recentemente,conheci o excêntrico Sr.Willy Wonka(interpretado pelo fabuloso Johnny Depp) e sua “Fantástica fábrica de Chocolate”.Inclusive,acho que a parceria entre Depp e Tim Burton foi uma das melhores que o cinema já viu.E há uns dois meses atrás,minha mãe trouxe de presente pra mim “James e o pêssego gigante”, e o que a primeira vista seria considerado um filme infantil,conseguiu nos emocionar bastante.E devo confessar,que ainda hoje abri uma lata de pêssego e lembrei das aventuras de James (foi nessa hora que eu pensei neste post que estou escrevendo).Ou seja,eu cresci vendo os filmes do Tim Burton.Eu já os considero parte da minha história.Sempre que eu vejo alguma ilustração,comentário,pôster dos filmes,me vem aquele gostinho bom de nostalgia,e eu volto a ver as coisas com olhos de criança.Agora só me resta esperar ansiosamente pela estréia de “Alice no País das Maravilhas”.Enquanto isso,vou continuar tentando convencer o meu pai a me dar de presente o livro “The Art of Tim Burton”,com muitas ilustrações dele.


E aqui vai um videozinho em stop motion sobre um menino de penas 7 anos que queria ser Vincent Price http://www.youtube.com/watch?v=fxQcBKUPm8o


Ps:Visitem o site oficial http://www.timburton.com/ .Lá é possível passear por uma galeria de arte com várias ilustrações legais.


Beijobeijo

Indira Lima

10 comentários:

Fernanda disse...

Ola! primeiramente que layot liiindo fiquei encantada e também prefiro os livros do que os filmes,eles cortam muuita coisa,mas edwad mãos de tesoura sem duvida é no minimo um otimoo filme=)

Mary disse...

Sério, eu amo os filmes do Tim Burton, e mais ainda aqueles que o johnny faz! HAHAHHAHAH, A parceria deles foi incrivel e realmente não tem como não gostar dos filmes dele.

Igor Amorim. disse...

Tim Burton = PERFEIÇÃO :D

Anônimo disse...

Tim Burton é fenial, eu amo assistir filmes e os dele principalmente :)
Estou louca para assistir a versão de Alice do Tim Burton, certeza que vai ser sensacional :)

Jéssica Alvarenga disse...

aaadorei seu blog,tá muuuito lindo

parabéns pelo trabalho maravilhoso !

T. disse...

Dira!!=)
fala sério, e a noiva cadáver? e o estranho mundo de jack? esse segundo é minha infância...mulheer como v tah hey, agora que acabram meus vestibulares, fiz um blog! www.dolarblog.zip.net dá um olhada piá...falando em vesti...ano que vem é tu hem?? se segura doidaaa ahuahua
bjaum indira dê notíciaas :)

Taís Matos disse...

Tim Burton é um daqueles loucos geniais. Eu gosto. Acho que o Johnny Depp também é. Também não vejo a hora de assistir Alice! :)

Beijo e obrigada por não abandonar o Abóboras! ;P

Daniela Filipini disse...

Também adoro os filmes dele, mas não tanto quanto você! HIAOEHIO

Joy Barreto disse...

Estou dando uma passada rápida para atualizar minha leitura por aqui, se eu não voltar até a virada, quero desejar-lhe um FELIZ ANO NOVO, repleto de bençãos, saúde e muito amor.

Tudo de bom para você e sua família.

Beijo grande

http://joycebc.blogspot.com

Vitória Cabral disse...

O gêênio Tim.
Meu divo *-*

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Alguém aqui?

Para enviar críticas,sugestões ou simplesmente trocar ideias:

Dirahlima@hotmail.com

Quem sou eu

Seguidores


Selos

Selos