English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Como não se tornar um ecochato

É muito comum nos depararmos com “ativistas fanáticos” que aparecem na TV fazendo o maior escândalo para salvar animais como o “Gavião bombachinha pequeno”,ou coisa parecida.Eu não tenho nada contra as pessoas que se mobilizam para defender a natureza.Muito pelo contrário,eu realmente apoio algumas causas e faço a minha parte também.Mas,o problema que tem gente que “radicaliza” e acaba se tornando insuportável.Eles adotam um estilo ecologicamente correto de ser, e querem doutrinar todos que estiverem por perto.E foi pensando nisso que eu elaborei algumas dicas para que você possa ser “sustentável” sem ser odiado por todos os seus amigos.

1.Quer ser vegetariano?Vai nessa!Mas,não queira obrigar os seus parentes e amigos a abdicarem os prazeres da carne.

2.Não compre briga com a primeira pessoa que atirar uma bolinha de papel no chão.Se isso te incomodar,faça como eu, pegue a maldita bolinha e jogue-a no lixeiro mais próximo.Nada mais elegante,não é?

3.Não faça discursos gigantescos sobre o derretimento das geleiras e blábláblá para os seus amigos.O único cara que consegue fazer isso sem se tornar um mala é o Al Gore.

4. Antes de sair fazendo protestos,tente ter total domínio do assunto. Lembre-se que os grandes ambientalistas passam horas estudando,pesquisando e buscando alternativas para resolver os problemas.

É bom deixar claro que eu admiro e respeito muito o trabalho de todos aqueles que se empenham na denúncia do descaso com o meio ambiente ao redor do planeta,sejam eles biólogos,geólogos, ou qualquer um que tem a responsabilidade ambiental como parte de sua vida,e não como meio de promoção ou porque está na “moda”.Esses definitivamente,não tem nada de chatos.

Ps:Vou deixar aqui o link de programa muito legal para quem se interessa por ecologia: Toxic, toda Quinta-feira na MTV (é um dos poucos programas da emissora que vale a pena conferir!).

Beijobeijo

Indira Lima

5 comentários:

Anônimo disse...

Ecochatos, enochatos, futechatos, KCTchatos.... Isso não falta nesse país...

Até mesmo um ministro que, de tão natureba, é adepto da "canabis sativa". Segundo diz, "Eu fumo mas não trago! Quem traz é o lula"! hahaha

Atrevido disse...

Muito interessante eses texto. Ei queridas tem selinhos e um meme pra vc lá no blog.

~* Bruna Morais disse...

Oiiiee, adorei a parte que vc fala sobre jogar lixo no chão, eu mesma tenho um amigo que da um sermão de como a natureza é linda e como jogar lixo no chão pode estragar ela, toda vez que eu jogo um papelzinho de bala na calçada. Eu também me importo com o aquecimento global e com o desmatamento mas moderadamente, não sou uma fanática ecológica.

Obrigada por passar no meu blog. Passe lá sempre que quiser, será sempre bem vinda...
e Parabéns pelo seu, é a primeira vez que passo aqui também, mas pode ter certeza que não vai ser a última!!! Adoreei... continue assim

beeijos ;*

gabi disse...

indirah, obrigada pelo seu comentário no vinil :)

eu gosto do Toxic;
e do we heart it também :)

Anônimo disse...

Achei supeer interessante foi uma forma de dá uns conselhos sem se ter aquele velho bláblá...
Acho q apreendi, bem com as dicas consegui percebe q as vezes sou uma ecochata :(
Maaas tentarei não ser.
Valeeu. =]

:*

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Alguém aqui?

Para enviar críticas,sugestões ou simplesmente trocar ideias:

Dirahlima@hotmail.com

Quem sou eu

Seguidores


Selos

Selos