"Deixa eu brincar de ser feliz"
Desde pequena escuto a mesma pergunta:"O que você vai ser quando crescer?".E tenho certeza de que eu não fui a primeira, nem a última criança a respondê-la.Esta semana eu encontrei um caderno de redação que eu usei quando tinha uns sete anos de idade.E fiquei surpresa com o que eu escrevi.Coisas do tipo: "Quero ser aeromoça,médica,domadora de leões,bailarina,dentista e cientista".Domadora de leões??Credo!
Sinceramente,acho que todos os pais deveriam parar de fazer essa pergunta aos seus filhos.As crianças viajam na maionese e podem acabar com as expectativas dos pais.
Além disso,quando elas chegam na adolescência,essa pergunta se torna frequente demais.Eu bem sei!.Felizmente,meus pais não ficam cobrando uma decisão nem tentam me influenciar.Mas,parece que o resto da família não consegue entender isso.Aí,vez ou outra aparece uma tia,ou uma prima querendo que eu seja advogada,médica,engenheira...
Eu já decidi o que eu quero fazer.Vou ser médica.Mas,para não gerar expectativa(que pode acabar em frustração),eu evito falar sobre o assunto.
Acho que o mais importante não é descobrir o que eu quero fazer.Mas,"como eu vou fazer".Não adianta nada passar no vestibular, me formar em Medicina e não saber lidar com as pessoas ao meu redor.Já cansei de ver médicos que são extremamente frios, ou que deixam seus pacientes esperando na sala de espera por horas e horas.E essas são algumas das coisas que tenho certeza que nunca farei.Pelo simples fato de já ter passado pelo "outro lado".
O importante não é ter uma profissão.Mas,exercê-la da melhor forma possível.Lembrar que clientes e pacientes, são antes de tudo seres humanos.Um diploma não vai te tornar mais importante que ninguém.
Enfim,só quero ser feliz fazendo o que gosto.É claro que o dinheiro também é legal.Mas,ele ainda não conseguiu comprar a felicidade de ninguém.
Beijobeijo
Indira Lima
Assinar:
Postar comentários (Atom)
- 2010
- Alice no País das Maravilhas
- amizade
- arte
- arte moderna
- artes
- bee writer
- blog
- blorkutando
- Brasil sil sil
- Breakfast at Tiffany's
- breguice
- cinema
- coisa fofa
- comida
- Corpo Humano
- Crepúsculo
- Dadaísmo
- Dança
- design
- Dia da toalha
- dia do amigo
- dica
- direito
- Douglas Adams
- Ecologia
- educação
- edward munch
- escola
- falta de ar
- feminismo
- férias
- filme
- filmes
- fluxo da consciência
- fofo
- fotografia
- Franz Kafka
- Freud
- futebol
- Futuro
- Gandhi
- George Orwell
- gorilas
- grande gênio
- greenpeace
- Guerrilla Girls
- heart
- imagem
- Imagens
- Índia
- Infância
- internet
- inverno
- jazz
- lista
- literatura
- livro
- Lolita
- meio ambiente
- metamorfose
- Milagres da "Santa MTV"
- Moda
- momento de distração
- mulheres
- Música
- na nossa estante
- nerdices
- Nordeste
- nostalgia
- nowplaying
- O fabuloso destino de Amélie Poulain
- O guia do Mochileiro das Galáxias
- Obama
- pelo mundo
- pessoas
- Política
- preconceito
- programas de TV
- psicodelia
- rock
- sexos
- Simpatias
- simplicidade
- social
- sorte
- The Beatles
- Tim Burton
- uhu
- vamos pensar um pouco
- Vladimir Nabokov
- volta
- weheartit
Alguém aqui?
Para enviar críticas,sugestões ou simplesmente trocar ideias:
Dirahlima@hotmail.com
10 comentários:
Redação de 7 anos ? Hmm, acho que ja conheço essa historia. Mas muda os personagens née ? Eu detesto responder esse tipo de pergunta. Quando eu era pirralha eu a-m-a-v-a responder. Queria ser uma porrada de coisas, hoje eu quero.. hmm... quero.. aaaah deixa pra lá ;)
ameei aqui, to seguindo.
Beijoos;*
Certa vez perguntei a uma sobrinha, quando estava com 5 anos (hoje já tem 6), que queria ser quando crescesse. Ela abriu as mãos assim, espalmadas para fora, pendeu a cabeça para a direita, e me deu a resposta mais lógica do mundo. Simplesmente, respondeu: "Grande". De fato, quando crescer vai ser grande... hahaha
Também já decidi o que quero fazer, embora esteja cedo demais para isso ainda. Porém, já enfrento algumas complicações: essa profissão (curto muito artes, sonho cantar desde sempre) não é uma das mais fáceis de viver bem!
Beijos.
Ooi, adorei seu texto. E li ele de verdade! (Dei nota) Tava bem escrito e bem explicado, mas você não deu espaço depois de vírgula, de ponto final..
Mas, mesmo assim, gostei.
beeijos,
Sofia
Muito legal esse post! Ainda não sei o que quero ser, e olha que o vestiba tá chegando! Meu pai quer que eu faça medicina, mas eu nunca quis ser médica, não quero isso. Quando eu era pequena eu queria ser bombeira, até tentaria se eu soubesse nadar, mas não sei, daí eu não seria aceita nunca! \o/
Bjks :*
"O que você vai ser quando crescer?"
É realmente uma pergunta frêquente no nosso dia a dia...
Eu tbm já quis ser tanats coiisas.
Mas foi como vc disse: O importante não é ter uma profissão.Mas,exercê-la da melhor forma possível.
Beijoos :*
Muito bom seu blog. Parabéns!
Já estou seguindo.
Aproveito para lhe convidar a conhecer nosso blog, se desejar segui-lo, será uma honra.
www.hermesfernandes.blogspot.com
Seus comentários também serão muito bem-vindos.
Parabens pelo blog, que Deus continue te abençoando, te capacitando em nome de Jesus, visite meu blog passa lá e comenta, te vejo por lá.
Adorei o seu post!
Acho q muitas conhecem essa história, não?
Passando pra conferir suas novidades
Bjos
http://joycebc.blogspot.com
Sempre que me perguntavam: "O que você vai ser quando crescer?" eu sempre respondia a mesma coisa: Grande. Aliás é assim até hoje...
Isso pode parecer uma resposta MUITO idiota e ridicula, mas, como tudo no mundo, isso é relativo. Até porque o que eu irei fazer da minha vida eu ñ tenho como saber, isso é uma decisão importante demais para ser pensada tão rapidamente, só o que posso saber é q serei grande.
^^
Postar um comentário